pergunte pra gente

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Quer ajuda? Tem algo inquietando seu coração? Senta aqui, vamos conversar.

Sobre Cadastro

Como eu me cadastro no site?

Para se cadastrar no Lobo é muito fácil!


01. Clique no botão "Login" no topo da página;
02. Na tela de login, clique em “ainda não tem conta? crie a sua”;
03. Agora é só escolher:

a. Login com o Facebook: Basta clicar no botão “Cadastrar com o Facebook” e aceitar os termos na próxima tela;
b. Login com Email: Insira o seu nome, email e crie uma senha nos campos correspondentes. Clique no botão “Cadastrar” para concluir o cadastro;

04. Você receberá um email para confirmação dos seus dados. Corra para sua caixa de entrada e continuar o processo por lá;
05. Confirmou? Pronto! Agora é só correr pro abraço. o/

Esqueci minha senha. E agora?

Para recuperar a sua senha:

01. Clique no botão Login no topo da página;

02. Na tela de login, clique em “esqueci minha senha”;

03. Você receberá um email para confirmação dos seus dados. É só correr para sua caixa de entrada e continuar o processo por lá!

04. Trocou a senha? Pronto! Agora vê se anota pra não esquecer mais, beleza? :)

Como eu edito meus dados?

Você pode editar os seus dados a qualquer momento.

01. Primeiro, insira o seu login no site;

01. No topo, clique em “Oi, ‘seu nome aqui’!”

02. Clique em "Meu Perfil";

03. Essa é a tela da edição. Aqui você pode alterar:

- Nome;

- Email e Senha;

- CPF e RG;

- Telefone;

- Endereço Completo;

- Foto de Perfil;

- Foto de Capa;

- Bio (descrição curtinha sobre quem é você);

04. Após editar, é só clicar no botão "Salvar Alterações” no final da página e pronto! :)

PS: Algumas ações no site, como compra e venda, necessitam de todos esses dados preenchidos e os dados bancários, ok?

Como eu recebo o reembolso?

Nas compras efetuadas com cartão de crédito, o valor é estornado diretamente no cartão. Atenção: o crédito do valor é feito pela sua operadora em até 2 faturas e depende do dia da compra, do fechamento da fatura e da autorização do estorno. Embora em alguns casos você tenha que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na nova fatura. Take it easy. 

Se você comprou com boleto bancário, precisa entrar em contato com a gente para receber o seu reembolso. O prazo de saque é de 5 dias úteis. você receberá um e-mail informando se deu tudo certo e qualquer coisa, estamos aqui pra segurar essa marimba. :)

Sobre os Materiais

Como eu cadastro um material?

01. Primeiramente, clique em “Oi, ‘seu nome aqui’!” no topo do site e, logo depois, clique em "Meus Materiais";

02. Clique em “Adicionar Material”;

03. A tela “Adicionar Material” é o local para inserir todos os dados do seu produto. Quanto mais detalhes, imagens lindas e atenção você der, mais rapidinho ele voará pro colo de quem precisa;

04. Detalhes do Material: Aqui você vai inserir todos os principais dados do produto. Dar um nome curto, criativo e direto ao seu material ajudará na sua visualização, assim como as tags ajudarão muito para ele aparecer nas buscas do site;

05. Fotos: Aqui você poderá inserir até 4 fotos do seu material. Escolha fotos claras, com uma visão privilegiada. Inserir mais de 1 foto do material em diferentes posições também é legal. Tamanho máximo da imagem: 500kb | 500x500px, em formato .JPG ou .PNG;

06. Clique em "enviar material" e pronto! Seu material será encaminhado para aprovação e terá uma resposta em até 72h, ok?

Quais dados pessoais são obrigatórios para cadastrar um material?

Antes de cadastrar um material, você precisa preencher o seu cadastro pessoal com:
• Nome;
•Email;

• CPF;
• Telefone;
• Endereço Completo;
• Dados bancários;

Já preencheu? Agora é só começar o cadastro!

Qual tipo de material eu posso cadastrar?

Veja em qual das categorias o seu produto se encaixa melhor:

- Desenho Técnico: lapiseiras, réguas e esquadros, compassos, gabaritos, folhas especiais e todo aquele material comprado para as aulas de Desenho;

- Arte e Pintura: lápis de cor, aquarela, tintas em geral, papéis especiais, pincéis, sprays, cavaletes e os diversos materiais envolvidos nesse ramo;

- Livros e Apostilas: livros didáticos ou de literatura, apostilas de ensino fundamental, médio, técnico ou cursinho;

- Pastas e Mochilas: as famosas pastas A3, mochilas e tubos de desenho;

- Câmeras e Tech: Câmeras semi ou profissionais, tablets, acessórios de tecnologia em geral;

- Dança e Música: instrumentos musicais, vestuário, calçados e acessórios em geral;

- Galeria Lobo: essa categoria é a vitrine virtual da sua arte. Artesanato, ilustração, moda, design de produto, vale de tudo, desde que seja de sua autoria, ok?

Quais são as regras de aprovação do material?

01. Os materiais devem estar em excelente estado de uso. Pense que alguém estará ansioso pela chegada dele e a decepção de um material chinfrim não é fácil de superar;

02. Na fase de aprovação, qualquer material que nos deixar em dúvida quanto a sua qualidade e conservação será reprovado. Capriche nas fotos e descritivos dele e nos ajude a te ajudar, migx;

03. O valor do material deve ser justo. O objetivo aqui é o consumo consciente, então nada de jogar o preço nas alturas pois não aprovamos esse tipo de ação, ok?

04. Você pode escolher mais de uma forma de frete, mas lembre que essa parte é por conta do vendedor;

Concordou com os termos acima? se joga! Estamos loucos pra te ajudar a dar asas aos seus materiais. :)

Por que o meu material foi negado?

Se o seu produto não passou em nossa curadoria, provavelmente você não seguiu a risca uma das regras do item anterior. Mas não se desespere! A gente sempre manda um email com a justificativa básica da ação para que você tente corrigir e aprovar o seu material novamente. Caso a justificativa te deixe com uma pulga na orelha, basta entrar em contato e te responderemos o mais rápido possível, ok?

Meu produto foi aprovado! E agora?

Primeiramente: Parabéns! Agora é só alegria, mostra pra família, conta pra mãe, compartilhe em todas as suas redes sociais e vai se preparando. A gente também odeia despedidas, mas pensa pelo lado positivo: o seu material conquistar novos ares significa mais criatividade e coisa linda mundo afora! E esperamos que isso aconteça o quanto antes! :)

Sobre Compras

Como eu compro um material?

01. Primeiramente, navegue entre as categorias do site em busca do material que laçará seu coração;

02. Na página do material, fique atento a todas as informações que fazemos questão de deixar bem claras pra você. Perguntar ao vendedor também é uma forma de confirmar as informações que tiver dúvida;

03. É esse? É! Pera, uva, maçã ou salada mista? Nenhuma delas, é só clicar no botão “Comprar” para iniciar o passo a passo de compra;

04. Se ainda não estiver logado(a), agora é a hora. Você pode fazê-lo vinculando sua conta do Facebook ou com um email e senha cadastrados.

05. Caso você ainda não tenha preenchidos todos os dados do seu perfil, precisamos obrigatoriamente de alguns para dar continuidade ao processo. São eles:

• Nome;
• CPF;
• Telefone;
• Endereço Completo;
• Dados Bancários.

06. Preencheu? Boa! Agora confira todos os dados no Resumo da Compra e selecione o frete que deseja para entrega do material;

07. Nessa tela, você vai escolher também o tipo de pagamento. Depois que selecionar, clique no botão "finalizar a compra" e aguarde os próximos passos por email!

Você pode também visualizar o status da sua compra em Perfil > Minhas Compras.

Finalizei a compra, e agora?

Antes de mais nada, muito obrigado por comprar no Lobo! Toca aqui o/

Assim que o processo de compra é concluído, nossa comunicação se torna bem próxima por email. É só ficar ligado(a) e esperar a aprovação do meio de pagamento, que costuma demorar, no máximo, até 72 horas após a conclusão do pedido.

Você pode também visualizar o status da sua compra em Perfil > Minhas Compras.

Por que a minha compra foi negada?

É uma pena, mas a compra é negada diretamente pela instituição financeira, nós apenas repassamos a mensagem para você. Se não tiver entendido o motivo, sugerimos que entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão ou com o seu banco.

Mas você é brasileirx, não desista! Você pode tentar de novo com esse ou outro meio de pagamento. Bora?

Quais são as formas de pagamento?

Via boleto: nessa opção, o sistema vai gerar um boleto com data de vencimento para o mesmo dia e aguardaremos a aprovação do pagamento por 48h. Depois disso, o produto volta para o site e não fica mais reservado para você.

Cartão de crédito: aqui você vai inserir todos os dados necessários para compra com o seu cartão de crédito e escolher em quantas parcelas fará o pagamento. Os seus dados não ficarão salvos em nosso sistema, ok?

Quais são as formas de envio?

Nós disponiblizamos três formas de envio para o vendedor selecionar:

  1. Via Correio: Método tradicional de entrega via correios, com a opção de envio PAC ou SEDEX;
  2. Frete Grátis: Os gastos de envio ficam exclusivamente por conta do vendedor;
  3. Entrega em mãos: Caso você verifique que o vendedor mora próximo à sua região, entrega em mãos pode ser uma opção legal!
  4. Receber no Lobo: Caso você esteja em São Paulo - Capital, pode vir retirar o material comprado aqui no Lobo! Estamos localizados na Rua Capitão Cavalcanti, 35A - Vila Mariana.

PS: Vale lembrar que o vendedor escolhe as opções de envio no cadastro do material, podendo selecionar mais de uma opção. O processo de envio também fica por responsabilidade dele, portanto indicamos que mantenha contato com o mesmo assim que a compra for aprovada.

Como eu entro em contato com o vendedor?

Assim que o pedido é concluído, nós liberamos o email e telefone do vendedor para que você possa entrar em contato.

Basta acessar a sua conta em Perfil > Minhas Compras e verificar os dados da compra que tiver efetuado.

Não consigo falar com o vendedor. E agora?

As vezes acontece do vendedor não estar tão ligado nos 220V quanto a gente. As vezes ele está passando por uma semana complicada. Mas não se desespere! Nós estamos aqui para ser os seus olhos e coração. Te daremos todo suporte necessário caso ele não dê as caras. Na pior das hipóteses, não será dessa vez que o match rolará e nós reembolsaremos a sua grana.

Lembrando que a gente não libera o pagamento pela venda do produto para o vendedor antes de ter uma comprovação de que a entrega foi efetivada. Além disso, ele tem até 72h para enviar o seu material, até lá a gente te ajuda a segurar a emoção, ok?

Como eu sei que a minha compra já foi enviada?

Caso a maré esteja tranquila e você esteja em contato com o vendedor, ótimo! É só pedir pra ele que ele envie o código de rastreio de envio assim que despachar o seu material.

Caso ainda não tenha conseguido, saiba que estamos de olho e vamos te ajudar nesse processo, ok? Se bater a ansiedade, entre em contato aqui.

Minha compra chegou! E agora?

Uhuuu, a emoção do correio chamar teu nome no portão é demais, né?

Melhor ainda se o produto atingir todas as suas expectativas e for exatamente o que você sempre quis. Caso tenha dado tudo certo, ficamos tão felizes quanto você! Agora só resta uma coisa a fazer: Acesse sua conta em Perfil > Minhas Compras e clique no botão “Já recebi o produto”. Sem isso o seu vendedor não recebe o dimdim dele, então bora ajudar todo mundo a ficar feliz!

Caso tenha recebido o produto e não curtiu:

Poxa, esperamos de verdade que isso não aconteça de novo.

Para efetuar a devolução, o primeiro passo é entrar em contato por aqui, contando pra gente porque quer devolver o material. Você tem 7 dias corridos para solicitar a devolução (segundo o Direito do Consumidor) e 3 dias úteis para enviar o produto, contados a partir do contato com a gente.

Caso você não faça o envio dentro do prazo, infelizmente perde o direito da devolução e do reembolso. Por isso, é preciso estar atento e forte.

Como faço a devolução do material?

Vamos lá:

  1. O material deve ser devolvido exatamente como foi recebido. Materiais usados ou danificados por parte do comprador perdem o direito à devolução.
  2. Caso note algum problema ou alteração estranha na embalagem do seu pedido, recuse o recebimento no ato da entrega com o carteiro. Assim, o pedido voltará pro vendedor e você deve entrar em contato conosco o mais rápido possível para não perder o prazo, beleza?
  3. Lembre-se de informar o maior número de informações sobre a venda e o código de rastreamento da devolução pro vendedor e pra gente. A partir daí, daremos continuidade ao processo de reembolso.
  4. A responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem.
  5. Caso o produto não era lá bem o que você queria mas está em bom estado de conservação, sempre há a opção de revendê-lo pelo site. Vale estudar se essa opção vale a pena e, se rolar, estamos de braços abertos pra te receber novamente. :)

Me inscrevi em um curso e não poderei participar. E agora?

No caso de inscrição nos cursos, o prazo para cancelamento é de no mínimo 5 dias antes da data agendada. O contato deverá ser feito no email loja@lobocc.com.br e a conta para devolução deverá ser informada nessa etapa. É cobrada uma taxa de 30% do valor (referentes as taxas administrativas e da plataforma) e a devolução será concluída em até 7 dias úteis.

No caso de uma turma não possuir inscrições suficientes, a mesma será cancelada. Os participantes já inscritos receberão um aviso até 2 dias antes do curso e o valor poderá ser utilizado como crédito no site ou na loja colaborativa, para compra de materiais ou outros cursos. Também há a possibilidade de devolução do valor, sem cobrança de taxas e concluída em até 7 dias úteis.

 

Sobre Vendas

Quais são as taxas de venda?

Trabalhamos da maneira mais transparente possível e queremos que todo mundo ganhe o quanto antes, de forma justa e equilibrada.

Para isso, cobramos uma taxa pela transação equivalente a 20% do valor da venda. Esse valor já inclui todos os encargos pelas transações bancárias, além dos anúncios e divulgação em nossas mídias. Para calcular exatamente quanto de lucro terá com a venda, lembre de descontar também o valor do frete, caso tenha selecionado a opção “Frete Grátis”.

Sendo assim, o valor recebido será:

VR = Valor da venda - (20%.VR)

Somos de humanas, então vamos exemplificar melhor para ficar tudo certo, ok? Caso você tenha efetuado uma venda de um produto por R$50, o valor creditado em sua conta será de:

VR = 50 - (20%.50)

VR = 50 - 10

VR = R$40

 

Show? Então bora vender!

Como eu respondo as perguntas do meu produto?

Toda vez que um possível comprador fizer uma pergunta em seu produto, você será notificado pela central de mensagens do seu perfil. Para visualizá-la, acesse Perfil > Minhas Mensagens.

Dentro de cada mensagem, terá um botão direto para respondê-la.

Se preferir, pode acessar diretamente o seu produto e, se estiver logado(a), responder as perguntas por lá mesmo.

A venda do meu material foi aprovada! E agora?

Uhuuul, parabéns pela venda! E claro: Obrigada por nos ajudar e fazer essa roda girar com a gente.

O primeiro passo após a venda é entrar em contato com o comprador, se apresentar e informá-lo quando pretende postar o seu produto. É sempre bom lembrar que você tem o prazo de até 72 horas para enviá-lo e o quanto antes melhor. Caso envie pelos Correios, não esqueça de fornecer o código de rastreio para o comprador assim que despachar o material, ok?

Quando e como recebo a minha grana?

Quando cadastrou seus materiais, precisou inserir também uma conta bancário em seu cadastro, certo?

A partir da data que a compra for finalizada, liberamos o crédito da sua venda (já com os descontos da plataforma) em até 20 dias corridos.

Na sessão "Minha Grana", você terá acesso a quanto já vendeu e quanto está disponível para transferência bancária.

Caso não lembre quais dados de conta bancária cadastrou, basta acessar sua conta em Perfil > Dados Bancários.

Não consigo falar com o comprador. E agora?

As vezes acontece do comprador não estar tão ligado nos 220V quanto a gente. As vezes ele pode estar passando por uma semana complicada. Mas não se desespere! Nós estamos aqui para ser os seus olhos e coração. Te daremos todo suporte necessário caso ele não dê as caras e, na pior das hipóteses, não será dessa vez que o match rolará e faremos o cancelamento da compra.

Sinta-se a vontade para entrar em contato quando precisar através da nossa página de contato.

Já enviei o produto e o status não está atualizado no site. Por que?

Para segurança de todo o processo (principalmente do comprador), só consideramos a compra como “finalizada” quando o comprador recebe o produto ou depois de 20 dias corridos. Se o status não foi atualizado, provavelmente isso ainda não aconteceu.

Nós fazemos o trabalho de alertar ambas as partes e provavelmente já estamos no pé do cobrador para que ele faça essa atualização assim que estiver tudo ok, mas fique a vontade caso queira reforçar o pedido e mandar, com jeitinho, um email pra ele também. O importante é todo mundo finalizar o processo ~deboas~, né?

O comprador quer devolver. Como fica?

Se deu ruim por algum motivo e o comprador quer devolver o produto, precisamos analisar o porquê dessa necessidade:

a. Não curtiu? Tudo bem, faz parte. #vidaquesegue;

b. Ele achou diferente do anúncio? Verifique se a imagem está de acordo com o produto realmente como ele é. Isso é muito importante para finalizarmos a compra sem crise;

c. O material está com defeito ou algum problema com o seu estado de conservação? Por favor, não deixe isso acontecer novamente. Fica uma situação chata pra quem compra e muito constrangedora pra quem vende. Dá próxima, venda apenas materiais no estado que gostaria de receber, ok?

 

Quanto a o processo de devolução:

Nós garantimos a devolução independente do motivo, conforme determina o código de defesa do consumidor. A partir da data de recebimento do produto, o comprador tem 7 dias corridos para solicitar a devolução conosco e 3 dias úteis para enviar o produto.

Nossa equipe vai autorizar a devolução para o endereço cadastrado no momento da venda, por isso é fundamental que seu endereço esteja correto para o comprador fazer a devolução.

Caso o comprador desista da compra, mesmo antes de você enviar o produto, o estorno do pagamento será feito automaticamente para ele.

Devolução faz parte do processo, é normal. Estamos aqui para ajudar os dois lados e fazer o seu material buscar outro match em nosso site rapidinho. :)

Sobre Trocas

Como eu solicito uma troca de produto?

  1. Navegue entre as categorias do site em busca do material que vai laçar seu coração;
  2. Na página do material, fique atento a todas as informações que fazemos questão de deixar bem claras pra você. Fazer perguntas ao vendedor também é uma forma de confirmar as informações que tiver dúvida;
  3. É esse? É! Pera, uva, maçã ou salada mista? Nenhuma delas, é só clicar no botão “Solicitar Troca” para iniciar o processo;
  4. Muito importante: É necessário que você tenha materiais cadastrados para oferecer como troca, ok? Para saber como cadastrar produtos, leia mais em “Como Vender”;
  5. Nessa etapa, você vai escolher qual dos seus produtos vai oferecer para troca com o material que deseja;
  6. Clique em confirmar e pronto! Agora é só aguardar a resposta do vendedor. Você pode acompanhar o status da solicitação em Perfil > Minhas Trocas.

O outro usuário aceitou a troca! E agora?

Que bom! :D

A partir daqui, vocês são livres para concluir a troca com independência, mas se precisarem de uma força, ficamos a disposição.

Sobre o Lobo

Formas de Contato

Para falar com a gente sobre assuntos relacionados ao e-commerce (como compras, vendas ou trocas), você pode:

• Entrar em contato pelo formulário na página de Contato;

• Enviar um email para loja@lobocc.com.br.

 

Se você se interessou pelo projeto e gostaria de tomar um cafezinho com a gente, entre em contato através do email falecom@lobocc.com.br.

Horário de Atendimento

Nossa equipe fica na labuta de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 20h30 e de sábado, das 10h às 14h.

Bateu a ansiedade?

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